G7 Fertilizantes

Potássio Bio Ativo
Fórmula:
01-02-20
Protegido pela Matéria Orgânica

Além de conter a tecnologia BIO ATIVA, essa fórmula a base de Potássio reduz a toxidez que o cloreto de Potássio Mineral Puro tem quando entra em contato com as raízes das plantas, pois contem grande quantidade de cloro 47%, sob a forma do ânion Cl–.

A Formula 01-02-20 BIO ATIVA rica em microrganismos vivos diminui a intoxicação do cloro, pois além de conter 3 vezes menos cloro oferece uma atividade biológica que influi diretamente na BIOTA do solo aumentando o sistema rizosférico fazendo que a planta tenha uma condição de aumentar suas defesas e aproveitamento de nutrientes. Todas as formulas G7 tem efeitos de translocação de microrganismos vivos que faz toda a diferença na nutrição e proteção da planta.

Na soja, por exemplo, o excesso de cloro causa problemas na fase de nodulação das raízes. Os nódulos são estruturas que fixam o nitrogênio do solo no sistema radicular, e seu mal desenvolvimento causa problemas para plantas. Portanto, o uso de insumos com alto nível de cloro prejudica a produtividade e o rendimento da lavoura.

Outro problema do excesso de cloro para a cultura de grãos está no fato de que esse elemento é absorvido pelas plantas e causa um processo de necrose nos tecidos vegetais, incluindo das folhas.
O excesso de cloro também causa compactação. Altas doses de cloro no solo reduzem a sua capacidade de armazenar umidade, facilitando a diminuição dos poros, os espaços entre as partículas, que permitem que o ar e os nutrientes circulem pela estrutura do solo. O excesso de cloro prejudica a multiplicação de microrganismos benéficos e especialmente na cultura do café esses fatores tem prejudicado a mal formação nos grãos dos ponteiros e qualidade de bebida.

G7 – 01-02-20 - POTASSIO BIO ATIVO.
VIDA PARA A VIDA DO SOLO VIDA PARA A VIDA DA PLANTA