G7 Fertilizantes

Com as tendências de alimentação saudável, sustentabilidade e consumo consciente se fortalecendo a cada dia, ter uma hortinha em casa se tornou o sonho de muitas pessoas.

1º passo – Decidindo onde plantar

Se você tem quintal, separe uma pequena área para a horta. Para quem mora em apartamento, existem várias espécies que podem ser plantadas em vasos (caso tenha dificuldade em encontrar vasos, improvise com objetos que tiver em casa, como copos, garrafas pet e embalagens de plástico).

Em qualquer situação, é importante que o local escolhido receba luz do sol pelo menos por um período de 4 horas por dia.

Opções boas para quintais: pepino, mamão, abóbora, abacaxi, banana, repolho, tomate, couve e alface.
Opções boas para vasos: rúcula, manjericão, tomate cereja, alecrim, hortelã, morango, cebolinha, pimentão, salsa e coentro.

2º passo – A terra precisa de preparo

Para plantar as hortaliças, misture a terra ou terra vegetal com Fertilizante G7 Bio Ativo e em seguida, cubra o recipiente escolhido até a borda. Cave um pouco a terra e plante a muda ou semente. Aí é só acrescentar terra adubada para fechar o buraco! (para a cada 1 kg de terra acrescentar 50 gramas de adubo.)

3º passo – Escolhendo o que plantar

4º passo – Cuide bem da sua horta

Assim como as pessoas, cada planta tem mais ou menos necessidade de sol e água. O manjericão, por exemplo, precisa de muito sol. Já a alface precisa de menos exposição solar. Pesquise sobre a preferência da espécie que escolheu.

E fique de olho na sua plantinha: se ela estiver murchando, pode ser sinal de pouca água. Se estiver apodrecendo, pode ser excesso de água ou pouco sol.

5º passo – Prevenindo insetos

Para evitar que sua horta seja atacada por grilos, pulgões e larvas, você pode usar preparados como solução de tabaco com água, extrato de neem ou citronela.

Viu como não é nada difícil montar uma mini-horta caseira? Agora mãos à obra e viva a sustentabilidade!!!